Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sólido balanço patrimonial da Movida pode sustentar crescimento acima de 20%

Vitória Fernandes
29/11/2020 - 12:01
Movida
A corretora se diz alinhada com a visão da administração da Movida sobre o potencial de crescimento do produto de leasing para pessoas físicas (Imagem: LinkedIn/Movida Aluguel de Carros)

O sólido balanço patrimonial da Movida (MOVI3) pode sustentar um crescimento acima de 20% da empresa, de acordo com a análise da Ágora.

A corretora participou do Dia Anual do Investidor da companhia para discutir as perspectivas do negócio da empresa de aluguel de carros e avaliou que ao expandir sua dívida líquida/Ebitda para 3x, ela poderia adicionar cerca de 20.000 carros à sua frota.

“Considerando que seriam divididos igualmente entre os segmentos de aluguel de carros e gestão de frotas, e as diárias de aluguel já voltaram aos níveis pré-Covid-19, o Ebitda poderia saltar 26% e 24% para cada segmento, respectivamente, em relação ao 3º trimestre de 2020. Isso mostra que a Movida não tem restrição de balanço para acelerar o ritmo de crescimento nos próximos trimestres”, afirmou a Ágora.

Na visão dos analistas Victor Mizusaki e Ricardo França, a Movida está construindo um histórico sólido para o segmento de Seminovos com investimentos em novas tecnologias, revertendo esta divisão, ao mesmo tempo em que se beneficia dos atuais ventos favoráveis do setor.

A corretora se diz alinhada com a visão da administração da Movida sobre o potencial de crescimento do produto de leasing para pessoas físicas.

“O colchão de depreciação da empresa deve permitir fortes margens brutas sobre as vendas de Seminovos nos próximos trimestres”, completou a empresa.

Sendo assim, a Ágora manteve sua recomendação de compra com preço-alvo de R$ 27,00 para o final do ano de 2021. Para eles, os papéis estão com desconto de 52% sobre a média do setor.

Última atualização por Vitória Fernandes - 29/11/2020 - 12:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web