BusinessTimes

Sony acelera avanço em jogos para computador com novo fone e monitor

29 jun 2022, 12:12 - atualizado em 29 jun 2022, 14:57
Sony
A linha Inzone, desenvolvida por uma unidade fora do principal negócio de jogos da Sony (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A Sony disse nesta quarta-feira que está lançando uma nova linha de fones de ouvido e monitores visando o crescente mercado de jogos para computadores.

O movimento ocorre à medida que o conglomerado japonês olha além de sua clientela principal, relacionada aos consoles PlayStation.

A Sony, cujo PlayStation 5 foi afetado por problemas na cadeia de fornecedores, anunciou no mês passado um eixo para lançar mais títulos para computadores e dispositivos móveis, diante da abertura do mercado a um público mais amplo devido aos serviços de assinatura e aos avanços tecnológicos.

A linha Inzone, desenvolvida por uma unidade fora do principal negócio de jogos da Sony, visa alavancar a tecnologia de áudio e exibição em tela, áreas em que a empresa japonesa é vista com vantagem ante os competidores, mesmo tendo se transformado em uma gigante do entretenimento que abrange filmes, música e jogos.

Os fones de ouvido oferecem som que ajuda os usuários a localizar inimigos nos jogos, com um modelo com fio vendido por 99,99 dólares nos Estados Unidos e um sem fio com cancelamento de ruído por 299,99 dólares.

Já os monitores Inzone, que prometem visuais nítidos e alta taxa de atualização, custam 529,99 dólares ou 899,99 dólares para uma versão 4K.

O equipamento ecoa o design da linha PlayStation 5 e é interoperável com o console.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.