BusinessTimes

Sony eleva perspectiva de lucro anual em 5%, mas alerta sobre impacto do coronavírus

04 fev 2020, 11:13 - atualizado em 04 fev 2020, 11:13
Sony Empresas
O surto de vírus também pode atrapalhar as cadeias de fornecimento de seu console PlayStation e outros eletrônicos de consumo (Imagem: Reuters/Steve Marcus)

A Sony elevou sua perspectiva de lucro anual diante das fortes vendas de sensores de imagem de smartphones depois de registrar uma queda menor que a esperada no lucro trimestral, mas alertou para o impacto do coronavírus na sua cadeia de fornecimento global.

A demanda por sensores de imagem tem sido forte o suficiente para que, mesmo com suas fábricas operando em plena capacidade, a Sony não tenha conseguido acumular estoques, disse o vice-presidente financeiro, Hiroki Totoki, em um briefing de resultados nesta terça-feira.

Mas ele disse que os envios de sensores podem ser interrompidos se a disseminação do coronavírus forçar seus clientes fabricantes de smartphones a suspender a operação em suas fábricas na China por um período prolongado.

O surto de vírus também pode atrapalhar as cadeias de fornecimento de seu console PlayStation e outros eletrônicos de consumo, disse ele.

“Não podemos negar a possibilidade de a ameaça do vírus se expandir em uma escala grande o suficiente para acabar com nossa última revisão para cima da previsão do lucro”, disse Totoki.

A empresa japonesa elevou sua previsão de lucro operacional anual em 5% para 880 bilhões de ienes (8,1 bilhões de dólares), praticamente em linha com o consenso de 878,47 bilhões de ienes de 22 analistas, de acordo com a Refinitiv.

No trimestre de outubro a dezembro, o lucro caiu 20%, para 300,1 bilhões de ienes, ainda superando a estimativa média dos analistas, de 271,07 bilhões de ienes.

A unidade de sensores da Sony continuou a prosperar, à medida que fabricantes de smartphones competem para adotar sensores de imagem maiores e várias lentes de câmeras para melhorar a qualidade da imagem, aumentando o lucro trimestral da unidade em 62%, para 75,2 bilhões de ienes.

Enquanto isso, a unidade de videogames da Sony viu o lucro cair 27%, para 53,5 bilhões de ienes, com as vendas do console PlayStation 4, no final do seu ciclo de vida, continuando a cair.

A unidade de sensores da Sony continuou a prosperar, à medida que fabricantes de smartphones competem para adotar sensores de imagem maiores (Imagem: Sony/Facebook)

A empresa disse que o PlayStation 5, com lançamento previsto para este ano, terá melhores gráficos, controles hápticos avançados e outras melhorias.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.