Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sovecon eleva estimativa para safra de trigo 2021 da Rússia por clima favorável

17/03/2021 - 16:40
Agronegócio Agricultura Grãos Trigo
Autoridades russas têm apresentado visões díspares sobre a condição dos cultivos de inverno do país (Imagem: Unsplash/@jimbob63)

A consultoria agrícola Sovecon disse nesta quarta-feira que elevou sua estimativa para a safra de trigo (ZHW2021) 2021 da Rússia para 79,3 milhões de toneladas, ante expectativa anterior de 76,2 milhões de toneladas.

“As condições de safra melhoraram de forma dramática no sul da Rússia, graças ao inverno ameno (no Hemisfério Norte) e às amplas precipitações nas últimas semanas”, afirmou a Sovecon em nota.

A consultoria acrescentou que reduziu sua projeção para as perdas da semeadura de grãos de inverno da Rússia para 9,9%, versus 16% na estimativa anterior.

Autoridades russas têm apresentado visões díspares sobre a condição dos cultivos de inverno do país, aguardando pela chegada de mais dados após o derretimento da neve.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

“As condições gerais foram favoráveis para o trigo de inverno na região do Mar Negro: ampla precipitação em 2021 e nenhuma temperatura ameaçadora”, disse a Sovecon.

A Rússia, uma das maiores exportadoras de trigo do mundo, colheu 85,9 milhões de toneladas do cereal em 2020. Os agricultores locais ainda não iniciaram a fase ativa de plantio dos grãos de primavera.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 17/03/2021 - 16:43

Pela Web