Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

S&P 500 termina a sessão com ligeiro ganho, “small caps” são favorecidas

12/01/2021 - 18:20
Wall Street Mercados
Os yields dos Treasuries subiram e o índice Russell 2000, de empresas com menor capitalização de mercado (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

O índice S&P 500 encerrou com leve variação positiva nesta terça-feira enquanto as ações de empresas menores dispararam conforme investidores favoreceram segmentos do mercado mais economicamente sensíveis, apostando em uma recuperação em 2021.

Os yields dos Treasuries subiram e o índice Russell 2000, de empresas com menor capitalização de mercado, as “small caps”, teve desempenho superior ao longo da sessão, assim como os chamados setores cíclicos, como os financeiro e de energia, que são fortemente dependentes de uma economia forte para avançarem.

Os investidores apostavam que o novo presidente dos EUA, Joe Biden, um democrata, dará início a um estímulo fiscal mais pesado e que um aumento na distribuição de vacinas contra o coronavírus impulsionará a economia, de acordo com Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities em Los Angeles.

“O financeiro e o cíclico foram as estrelas para começar o ano”, disse James. “Com a vitória de Biden vêm as expectativas de estímulo.”

Mas alguns investidores disseram que estavam cautelosos antes da temporada de lucros e devido aos acontecimentos em Washington depois que apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, invadiram o Capitólio na semana passada.

Enquanto os democratas apelavam para o impeachment de Trump por incitar a violência na semana passada, Trump negou o delito na terça-feira, dizendo que seus comentários públicos no dia do ataque foram “totalmente apropriados”.

Além disso, o Washington Post relatou que um escritório do FBI na Virgínia emitiu um alerta interno um dia antes da invasão do Capitólio de que extremistas planejavam ir a Washington e falavam de “guerra”.

Essas notícias “destacam o fato de que ainda há muitos problemas neste país e temos muito progresso a fazer antes de realmente avançarmos”, disse Michael O’Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading em Stamford, Connecticut.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,19%, aos 31.068,69 pontos, o S&P 500 (SPX) teve alta de 0,04%, aos 3.801,19 pontos, e o Nasdaq (US100) valorizou-se 0,28%, aos 13.072,43 pontos

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 12/01/2021 - 19:39

Cotações Crypto
Pela Web