Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

S&P encerra em alta com setores defensivos liderando os ganhos

13/01/2021 - 18:19
EUA Mercados Wall Street
Os investidores estão há algum tempo olhando para o segundo semestre de 2021 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O índice S&P 500 encerrou ligeiramente em alta nesta quarta-feira, com setores defensivos liderando os ganhos, enquanto os investidores esperavam por detalhes do próximo plano de estímulo fiscal dos Estados Unidos e o Congresso iniciava as audiências de impeachment do presidente Donald Trump.

Os yields dos Treasuries recuavam, após terem subido por seis sessões consecutivas, dando um impulso aos setores defensivos, sensíveis aos juros, como os de serviços públicos e imobiliário, enquanto os setores cíclicos, economicamente sensíveis, ficaram para trás.

Os papéis da Intel Corp foram os maiores ganhadores, em termos percentuais, do S&P, avançando 7% depois que a fabricante de chips disse que iria substituir o seu CEO, Bob Swan, pelo CEO da VMware Inc, Pat Gelsinger, no próximo mês.

Os principais índices de Wall Street atingiram máximas recordes na semana passada devido às expectativas de um robusto pacote de alívio à Covid-19, mesmo com o ataque ao Capitólio aumentando a incerteza política.

Mas, um dia antes do anúncio do novo plano de alívio fiscal do futuro presidente Joe Biden, os investidores pareceram andar de lado.

“Os investidores estão há algum tempo olhando para o segundo semestre de 2021. Eles continuam esperando por uma reabertura real”, disse Mona Mahajan, estrategista de investimentos para os EUA da Allianz Global Investors, Nova York.

Referindo-se ao declínio dos yields dos Treasuries, Mahajan disse: “Um dia como hoje é provavelmente natural depois de um longo prazo. Alguns dos retardatários (segmentos de ações) estão liderando.”

Enquanto a Câmara dos Deputados dos EUA reunia-se para considerar um segundo impeachment contra Trump após a invasão do Capitólio por seus partidários, ataque este que deixou cinco mortos, alguns investidores estavam observando para ver se o processo atrasaria estímulos ou outras áreas da agenda do presidente Joe Biden.

“As manchetes que estão chegando estão causando certo nervosismo no curto prazo, mas parece que os investidores estão olhando para além disso, para o resto do ano”, disse Shawn Cruz, estrategista sênior de mercado da TD Ameritrade em Jersey City, New Jersey.

Enquanto os serviços públicos, com alta de 1,9% e o segmento imobiliário, com valorização de 1,4%, lideraram os ganhos percentuais entre os 11 principais segmentos do S&P durante a sessão, os maiores perdedores foram os setores mais sensíveis economicamente, como materiais, com queda de 1%, e industrial, que caiu 0,9%.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) recuou 0,03%, aos 31.060,47 pontos, o S&P 500 (SPX) teve alta de 0,23%, aos 3.809,84 pontos, e o Nasdaq (US100) valorizou-se 0,43%, aos 13.128,95 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 13/01/2021 - 19:02