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Springs Global termina com prejuízo de R$ 202,8 milhões no 1º trimestre

26 jun 2020, 8:03 - atualizado em 26 jun 2020, 8:03
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A receita operacional líquida atingiu R$ 302,4 milhões, queda de 11,2% na comparação anual (Imagem: Reprodução/MMartan)

A Springs Global (SGPS3) apresentou um prejuízo líquido de R$ 202,8 milhões no primeiro trimestre de 2020, de acordo com o relatório divulgado ontem (25). A companhia reverteu o lucro registrado no mesmo período de 2019, de R$ 159,4 milhões.

A receita operacional líquida atingiu R$ 302,4 milhões, queda de 11,2% na comparação anual. Nos primeiros três meses do ano passado, o valor somava R$ 340,7 milhões.

Segundo a companhia, a retração dos números se deve ao fechamento do comércio a partir de 18 de março, o que levou ao cancelamento e à suspensão de pedidos.

“Com as lojas físicas fechadas, a partir de 23 de março, redirecionamos as vendas para os canais digitais”, disse a Springs Global. “Nossas vendas digitais foram reforçadas com a utilização das redes sociais pela força de venda das lojas físicas, que receberam cupons rastreáveis, viabilizando um fluxo de receita para os franqueados e para os nossos vendedores. Os resultados têm sido satisfatórios com as vendas do e-commerce nos meses de abril e maio superando o valor obtido no ano inteiro de 2019”.

A companhia entrou no mercado de uniformes e máscaras descartáveis e está estabelecendo canais de venda para esses produtos.

“Já são mais de 100 milhões de itens de proteção que foram vendidos e que serão entregues ao longo dos próximos trimestres, uma vez que iniciamos a produção no fim do mês de abril”, comentou.

O Ebitda, que representa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, despencou 93,6%, de R$ 316,9 milhões para R$ 20,4 milhões. A margem Ebitda caiu 86,3 pontos percentuais, para 6,7%.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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