Square lança consórcio para agrupar patentes e impulsionar a inovação do setor cripto

11/09/2020 - 8:07
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O objetivo da COPA é fazer com que empresas usem as patentes uma das outras, criando uma comunidade que impulsiona o desenvolvimento de novos produtos na indústria cripto (Imagem: Crypto Times)

A empresa de pagamentos Square está formando um consórcio para ampliar o acesso à tecnologia cripto ao criar uma biblioteca que agrupa patentes de membros. A Cryptocurrency Open Patent Alliance (COPA) já está aceitando membros, segundo o anúncio.

A ideia é expandir a inovação de código aberto, segundo a Square, e impulsionar a adesão de cripto ao agrupar ofertas e se comprometer a não aproveitar dos direitos autorais de empresas em crescimento.

“Acreditamos que o sucesso dos criptoativos depende da união da comunidade para criar e desenvolver com as tecnologias existentes para inovar, o que não é possível quando partes unem tecnologias fundamentais em patentes e litigação”, afirmou a empresa.

Em uma seção de perguntas e respostas, Square afirma que fornecerá apoio inicial, incluindo fundos, conforme a organização sai do papel.

Possíveis membros não precisam ter suas próprias patentes para participar, mas todos as empresas-membro devem comprometer suas patentes à biblioteca. Isso vai contra o “bloqueio de patentes” das quais empresas mais novas de tecnologias fundamentais possam precisar.

Square disse que a biblioteca é uma “proteção coletiva de patentes, permitindo que membros usem patentes entre si para desencorajar e se defenderem contra agressores de patentes”.

Square disse que está aberta para feedback sobre a estrutura da organização sem fins lucrativos. A empresa de pagamentos também contou à CoinDesk que a organização será distinta da Square, com seu próprio comitê de diretores.

Aplicativo Square teve US$ 875 milhões
de aquisições em bitcoin, uma alta de 186%

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/09/2020 - 8:07

Cotações Crypto
Pela Web