Stablecoin Tether (USDT) compra mais bônus dos EUA e corta posição em papéis de risco

19/05/2022 - 13:41
Tether USDT
Em seu mais recente relatório sobre o status de suas reservas, a Tether disse que reduziu sua exposição a papéis de dívida de curto prazo emitida por empresas (Imagem: Twitter/Tether)

O tether (USDT), maior stablecoin do mundo, aumentou a participação em dívida do governo dos Estados Unidos e reduziu a exposição a papéis mais arriscados no primeiro trimestre, disse a empresa responsável pela criptomoeda nesta quinta-feira.

As stablecoins – variedade de criptomoedas projetadas para manter um valor estável – estão em foco após uma queda recente.

O tether quebrou sua indexação de 1:1 com o dólar à medida que as criptomoedas caíram, de acordo com o CoinMarketCap.

Em seu mais recente relatório sobre o status de suas reservas, a Tether disse que reduziu sua exposição a papéis de dívida de curto prazo emitida por empresas.

Desde que o relatório foi publicado, o tether reduziu a exposição a papéis comerciais em mais 20%, disse o diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, em comunicado.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Vitória Martini - 19/05/2022 - 14:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto