BusinessTimes

Startup Mozper lança, em parceria com a Visa, cartão para crianças e adolescentes

31 jan 2022, 14:40 - atualizado em 31 jan 2022, 14:40
cartão mozpler visa
O lançamento do cartão visa incentivar na prática a educação financeira desde a infância (Imagem: Divulgação)

Com o intuito de promover educação financeira e controle dos gastos desde a infância, a Mozper, em parceria com a Visa, lança no Brasil cartão voltado para crianças e adolescentes, com completo controle dos pais. 

O cartão funciona por senha e aproximação e os responsáveis podem bloqueá-lo a qualquer momento, bem como ter completo controle das movimentações financeiras. 

Para isso, a plataforma Mozper, que pode ser utilizada pelo aplicativo, permite que os responsáveis possam depositar o dinheiro, fixar limite para gastos, além de permitir o ganho de bônus ao cumprir com tarefas que forem definidas, bem como o bloqueio de quantias disponíveis quando for necessário. 

A plataforma conta com a funcionalidade de categorizar os gastos, de forma que a criança ou adolescente tenha controle e um limite com alimentação, entretenimento, jogos, entre outros, além da funcionalidade de poupança, que dá a possibilidade de economizar dinheiro para um objetivo. 

De acordo com Gabriel Roizner, CEO do Mozper, “Trata-se de oportunidade para ensinar inteligência financeira e como planejar um futuro financeiro mais sólido e com hábitos financeiros saudáveis.”

Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil, afirmou que, assim como a Mozper, a Visa acredita que com uma melhor organização e planejamento de suas finanças, todos podem alcançar seus sonhos de uma maneira responsável e a solução do cartão é uma forma de despertar o interesse e desenvolvimento da educação financeira. 

O uso da plataforma terá uma mensalidade de R$ 25 por família de até 4 pessoas. Entretanto, quem optar pelo plano anual conta com um desconto que deixa a mensalidade em R$ 19. 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.