Startup SenseTime firma acordo com instituto de pesquisa sobre moedas digitais da China

The Block
The Block
28/04/2020 - 7:58
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Sense Time é a maior startup de inteligência artificial do mundo, pois é capaz de analisar rostos e imagens em gigante escala (Imagem: SenseTime)

SenseTime, a startup de inteligência artificial mais bem-avaliada do mundo, com valoração de mais de US$ 7,5 bilhões, firmou um acordo de cooperação com o instituto de pesquisa sobre moedas digitais da China — uma unidade do banco central do país que supervisiona o desenvolvimento do yuan digital.

SenseTime, de Hong Kong, declarou que o acordo almeja acelerar a inovação e a implementação da tecnologia de inteligência artificial na indústria financeira chinesa.

“As duas partes irão, em conjunto, criar um órgão de pesquisa e inovação, considerar cenários de aplicação como orientação, desenvolver aplicações da tecnologia de inteligência artificial em contextos financeiros e acelerar o avanço da pesquisa de inovação de inteligência artificial no ramo financeiro”, declarou SenseTime.

Ainda não se sabe sobre os detalhes específicos sobre o acordo, mas supostamente é focado no fortalecimento do “controle de risco e habilidades operacionais” entre instituições financeiras da China.

Fundada em 2014, a especialidade da SenseTime é analisar rostos e imagens em gigante escala. A empresa possui centenas de clientes e parceiros, incluindo Xiaomi, Huawei, Alibaba e Weibo.

Alibaba também é uma investidora na SenseTime, liderando a rodada de financiamento da startup de US$ 600 milhões em 2018. Outros grandes apoiadores da SenseTime incluem a empresa cingapurense de investimento público Temasek Holdings, Qualcomm Ventures e SoftBank Vision Fund, dentre outras.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/06/2020 - 0:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web