BusinessTimes

SulAmerica (SULA11) e Rede D’Or (RDOR3): Cade aprova fusão sem restrições; negócio ainda depende da ANS

08 nov 2022, 10:12 - atualizado em 08 nov 2022, 10:12
SulAmérica Saúde
SulAmerica e Rede D’Or disseram que terceiros interessados ou conselheiros do tribunal do Cade terão um prazo de 15 dias para eventuais manifestações. (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

A superintendência geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta segunda-feira (8), sem restrições, a compra da SulAmerica (SULA11) pela a Rede D’Or (RDOR3).

Em documento, as empresas disseram que terceiros interessados ou conselheiros do tribunal do Cade terão um prazo de 15 dias para eventuais manifestações. Caso isso não aconteça, a fusão ganha caráter definitivo.

A operação foi anunciada em fevereiro, e, além do Cade, já recebeu aval da Superintendência de Seguros Privados (Susep). O negócio ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Banco Central.

A Genial Investimentos acredita que ainda existem dúvidas se a agência de saúde aprovará a fusão sem restrições. Segundo analistas, as questões são motivadas pela resolução da ANS, que impede operadoras de saúde e administradoras de saúde fazer parte do mesmo grupo econômico.

“Os remédios podem incluir a venda de parte da participação de Rede D’Or em Qualicorp (QUAL3), caso seja avaliado que, com a fusão, SulAmérica e Qualicorp fariam parte do mesmo grupo econômico”, disse a corretora.

Confira os documentos:

SulAmerica

Rede D’Or

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.