AgroTimes

Surto de gripe aviária mata cerca de 47 milhões de aves no Arkansas (EUA)

10 out 2022, 9:24 - atualizado em 10 out 2022, 9:24
Frango
Mais de 47 milhões de aves foram mortas pela doença, que se espalha rapidamente (Imagem: REUTERS/Stringer)

Um surto de gripe aviária foi confirmado em um rebanho de galinhas reprodutoras no Arkansas, um dos principais Estados produtores de aves dos EUA, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais de 47 milhões de aves foram mortas pela doença, que se espalha rapidamente. Este já é considerado o pior surto desde 2015, quando 50 milhões de animais morreram.

O caso, detectado no condado de Madison, é o primeiro confirmado no Arkansas este ano. O Estado abriga a Tyson Foods, a maior fornecedora de carne dos EUA, e vários outros processadores de aves, como George’s e Simmons Foods. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar