Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Suzano: acionistas aprovam migração para Novo Mercado e conversão de ações

29/09/2017 - 23:07

Acionistas da Suzano Papel e Celulose aprovaram, em assembleia geral extraordinária realizada nesta sexta-feira 29, a migração da companhia para o segmento especial de listagem denominado Novo Mercado, da B3. Também foi aprovada a conversão da totalidade das ações preferenciais de emissão da empresa em ações ordinárias, na proporção de uma ação preferencial, classes A ou B, para cada uma ação ordinária.

Acionistas aprovaram ainda a reforma do Estatuto Social da Suzano, com o objetivo de adaptá-lo às determinações do Regulamento do Novo Mercado, alterar a metodologia de apuração do dividendo obrigatório, bem como refletir as melhores práticas de governança corporativa.

A empresa informa em comunicado que, adicionalmente, foram realizadas, nesta sexta-feira, a Assembleia Especial de Preferencialistas Classe A e a Assembleia Especial de Preferencialistas Classe B, nas quais foi aprovada por unanimidade a proposta de conversão da totalidade das ações preferenciais de emissão da companhia em ações ordinárias, na proporção citada. Os acionistas controladores da companhia seguiram o voto da maioria dos demais acionistas presentes na Assembleia Especial PNA.

Segundo a empresa, a efetiva conversão das ações preferenciais em ordinárias, a consequente admissão ao segmento de listagem do Novo Mercado e a efetiva listagem e início da negociação das ações de emissão no segmento de listagem do Novo Mercado ocorrerão em data a ser oportunamente divulgada, após o período para exercício do direito de recesso, e do prazo de retratação da companhia, caso a administração entenda que o pagamento do preço do reembolso das ações aos acionistas dissidentes que exerceram o direito de retirada porá em risco a estabilidade financeira da companhia ou a confirmação do seu não exercício.

(Por Beth Moreira)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:54

Cotações Crypto
Pela Web