Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Talos deixa consórcio que faz oferta por campos de Albacora, da Petrobras

09/08/2021 - 19:32
Petrobras
A venda dos campos de Albacora representaria uma vitória para a Petrobras (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Talos Energy retirou-se de um consórcio com EIG Global Energy Partners, Enauta e 3R Petroleum (RRRP3), e o grupo apresentou uma oferta vinculante à Petrobras (PETR4) pelos campos de Albacora e Albacora Leste, disseram nesta segunda-feira cinco fontes com conhecimento do assunto.

Outro consórcio formado por PetroRio (PRIO3) e Cobra, subsidiária da francesa Vinci, também apresentou proposta, acrescentaram as fontes, que solicitaram anonimato para discutir assuntos confidenciais.

O valor preciso dos lances não era claro. Uma fonte com conhecimento direto do assunto disse que o consórcio EIG apresentou uma oferta de cerca de 2 bilhões de dólares.

Talos estava em negociações com o consórcio EIG, mas desistiu nos últimos dias, disseram as fontes. A empresa sediada em Houston foi atingida por um grande revés no início de julho, quando o governo mexicano entregou à estatal Pemex uma grande jazida de petróleo offshore que descobriu.

A venda dos campos de Albacora representaria uma vitória para a Petrobras, que está vendendo dezenas de ativos em uma tentativa de reduzir a dívida e concentrar os investimentos nas prolíficas áreas do pré-sal.

EIG e 3R não quiseram comentar. Nenhuma das empresas envolvidas respondeu imediatamente a um pedido de comentário nesta segunda-feira.

Última atualização por André Luiz - 09/08/2021 - 19:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web