Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Taxa de desemprego no Reino Unido cai para 4,0%

22/01/2019 - 14:14
Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil

Por Investing.com – Um relatório de empregos sólido do Reino Unido divulgado na terça-feira reforçou o caso de um aperto gradual da política monetária pelo Banco da Inglaterra, já que tanto o crescimento do emprego quanto o crescimento dos lucros vieram um pouco acima das expectativas.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

A taxa de desemprego caiu para 4,0% em novembro, superando as expectativas de se manter estável em 4,1%.

O número de pessoas empregadas no Reino Unido subiu 141.000 nos três meses até novembro, atingindo uma alta recorde de 32,54 milhões. Os economistas esperavam um aumento de apenas 88.000.

Os ganhos médios, excluindo os bônus, aumentaram em 3,3% nos três meses anteriores a novembro, correspondendo ao consenso de manter a posição na leitura anterior.

Vídeo: Veja a íntegra do discurso de Jair Bolsonaro em Davos

Incluindo bônus, o crescimento salarial aumentou em 3,4%, acima das expectativas de nenhuma mudança em relação ao aumento de 3,3% em outubro. Esse foi o ritmo mais rápido desde julho de 2008.

O Banco da Inglaterra apontou para o aumento dos salários e sua pressão de alta sobre a inflação dos preços ao consumidor como parte de seu argumento para a necessidade de aumentos graduais das taxas.

Os mercados esperam um aumento este ano, mas a crescente incerteza em relação ao resultado das negociações do Brexit com a União Europeia manteve o BoE em espera, pois teme a possibilidade de que uma saída abrupta, sem acordo, possa afetar o crescimento econômico e afetar a inflação.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/01/2019 - 14:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto