CryptoTimes

Taxa de hashes da Ethereum atinge novo recorde após aumento no preço da criptomoeda

03 nov 2021, 8:11 - atualizado em 03 nov 2021, 8:11
ethereum
Desde sua queda no mês de julho, a taxa de hashes da rede Ethereum voltou a crescer significativamente (Imagem: Unsplash/Executium)

A taxa de hashes da Ethereum – ou o poder de computação da rede blockchain para minerar ether (ETH) – continua a crescer e, agora, atingiu um novo recorde histórico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atual taxa de hashes da Ethereum está em cerca de 747 TH/s (terahashes por segundo), segundo o gráfico elaborado pelo The Block. Em julho, esse valor estava em 465 TH/s, quando atingiu uma queda após um crescimento expressivo. Desde então, a taxa de hashes voltou a subir significativamente.

Diversos fatores parecem ter contribuído para o aumento da taxa de hashes, incluindo o contínuo crescimento dos mundos das finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) e dos tokens não fungíveis (NFTs), além da recente corrida de preço do ether.

Quando ETH atinge altos valores de negociação, a criptomoeda passa a ser mais rentável para os mineradores minerarem ETH, visto que recebem as recompensas dos blocos em ether.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De fato, os mineradores geraram impressionantes US$ 1,85 bilhão em receita durante outubro, segundo o gráfico abaixo. De modo notável, a receita de mineradores da Ethereum permanece mais alta que a de mineradores da rede Bitcoin já pelo sexto mês consecutivo.

O preço do ETH também permanece em seu rali. Atualmente, o ether está sendo negociado a US$ 4.582, de acordo com o site TradingView, o que está próximo do maior valor que já atingiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar