Carteira Recomendada

Tchau, Petrobras (PETR4): 5 ações para investir na semana, segundo PagBank

16 jun 2024, 14:03 - atualizado em 16 jun 2024, 14:03
petrobras ações carteira recomendada pagbank
Na última semana, a carteira recomendada de ações do PagBank fechou com alta de 1,50%. (Imagem: Agência Petrobras)

PagBank trocou três das cinco ações da sua carteira recomendada para o período entre 17 a 23 de junho, retirando do portifólio os papéis da BB Seguridade (BBSE3), BRF (BRFS3) e Petrobras (PETR4).

No lugar, entraram as ações da Totvs (TOTS3), Isa Cteep (TRPL4) e Weg (WEGE3). Permanecem na carteira Banco do Brasil (BBAS3) e Nvidia (NVDC34).

Na última semana, o portfólio da casa fechou com alta de 1,50%, ante baixa de 0,91% do Ibovespa (IBOV), seu índice de referência.

No período, PETR4 registrou o pior desempenho, com queda de 3,68%, enquanto, na ponta positiva, somente NVDC34 avançou, com alta de 10,77%.

Os analistas Breno Rao e Bianca Passerini, que assinam o relatório, avaliam que o Ibovespa segue em processo de correção dentro da tendência de alta do gráfico semanal, configurando um canal de baixa.

“Na última semana, a aversão ao risco seguiu predominando, estendendo quedas rumo ao suporte dos 120.500”, avaliam.

Para a próxima semana o posicionamento segue sendo de cautela com o mercado acionário brasileiro. Permanece a possibilidade de sequência das perdas do índice para renovar a pontuação mínima de 2024, sem sinais de sustentação até então.

Veja as ações recomendadas pelo PagBank para a semana

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 20%
Totvs TOTS3 20%
Isa Cteep TRPL4 20%
Weg  WEGE3 20%
Nvidia NVDC34 20%

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.