Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Temer quer apuração de suposto vazamento do inquérito sobre decreto dos portos

27/04/2018 - 12:10

Em resposta a notícias publicadas pela imprensa sobre a investigação envolvendo o decreto dos portos, o presidente Michel Temer afirmou que vai pedir ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para investigar supostos vazamento de informações envolvendo o inquérito policial.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, investigadores da Polícia Federal apuram o suposto recebimento de vantagens indevidas e a suposta lavagem de dinheiro no pagamento de reformas em casas de familiares do presidente.  O jornal diz que a investigação levanta suspeita sobre propriedades que estão em nome da primeira-dama, Marcela Temer, e do filho do casal.

Temer disse, em pronunciamento, que a investigação ainda não terminou e que a defesa dele não teve acesso ao inquérito porque está sob sigilo. Então o presidente questionou como a imprensa teve acesso às informações.

Para Temer, houve vazamentos e ele classificou a suposta ação como uma tentativa criminosa de atrapalhar o país e derrubar o presidente da República.

Michel Temer foi enfático ao dizer que se trata de um ataque moral a ele e a sua família, principalmente ao filho de 9 anos.

Afirmou ainda que, até agora, a defesa não foi chamada para apresentar documentos que comprovam a origem lícita do dinheiro para as reformas nos imóveis. E criticou dizendo que os advogados não tiveram acesso aos autos para se manifestar adequadamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/04/2018 - 12:10

Cotações Crypto
Pela Web