Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tencent compra 5% da Nubank

09/10/2018 - 10:00

A Nubank anunciou hoje (9) a captação de 90 milhões em investimento da Tencent Holdings Limited, empresa líder de tecnologia na China. A companhia chinesa adquiriu 5% de participações na fintech brasileira.

“Estamos muito felizes e honrados com essa parceria com a Tencent. A experiência deles em criar o futuro de serviços financeiros é inigualável globalmente”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “O Nubank foi criado para ser uma alternativa para o tão concentrado sistema bancário brasileiro, devolvendo pras pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. ”

Em janeiro, a Nubank obteve a autorização do Banco Central para operar como uma instituição financeira, seguida por uma captação de US$ 150 milhões liderados pela DST Global. Recentemente, a empresa anunciou também o marco de 5 milhões de usuários do seu cartão de crédito e de 2,5 milhões de clientes na NuConta, tornando-se o maior banco digital do mundo fora da Ásia.

“Com a criação de uma marca forte e a sua experiência operacional, o Nubank teve um crescimento robusto nos últimos anos e se tornou um dos bancos digitais com a maior base de usuários do mundo”, afirma Martin Lau, presidente da Tencent. “Estamos muito animados em participar das oportunidades de crescimento no Brasil e na América Latina de forma mais ampla, por meio dessa parceria estratégica com o Nubank, e ajudar a empresa a construir uma plataforma de serviços financeiros ainda mais completa.”

Além dos 90 milhões em investimento direto, a fintech conseguiu também outros 90 milhões por meio de investimento no mercado secundário. Com o investimento, a Nubank vale 4 bilhões de dólares.

“O Nubank já gera caixa operacional desde o ano passado, então realmente não precisamos de mais capital nesse momento. Mas nós simplesmente não poderíamos deixar passar a oportunidade de ter a Tencent conosco”, garante Vélez. “À medida que conhecemos melhor a equipe deles, fomos convencidos de que encontramos um grande parceiro para nos ajudar com os planos que temos para o futuro”.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Victor Fermino - 09/10/2018 - 10:00

Cotações Crypto
Pela Web