Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tenda irá recomprar até 10% de suas ações em circulação

Giovana Leal
14/10/2021 - 10:30
Tenda
Novo plano de recompra de ações da Tenda permite aquisição de até 10% dos papéis em circulação (Imagem: Facebook/Tenda)

A Tenda (TEND3) irá recomprar até 10% de suas ações em circulação, em novo plano de recompra.

De acordo com o fato relevante divulgado nesta quinta-feira (14), para iniciar o novo plano, a companhia encerra antecipadamente o programa de recompra de até 10 milhões de ações em circulação, aprovado em dezembro de 2020.

Desde a criação do primeiro plano até hoje, foram adquiridas 3.637.578 ações ordinárias de emissão da companhia a um preço médio de R$27,60 para permanência em tesouraria e posterior cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações da Tenda decorrente dos planos de opções de ações e dos planos de remuneração baseados em ações dirigidos a executivos e conselheiros.

Novo programa de recompra

O novo programa de recompra tem por objetivo a aquisição de ações de emissão da companhia para maximizar valor aos acionistas da Tenda, ao permitir administração mais eficiente da estrutura de capital.

A companhia poderá adquirir até 10% das ações em circulação, sendo todos os processos de compra ou venda realizados na B3, a preço de mercado. As operações podem ser realizadas no prazo de até 18 meses, com início em 14 de outubro de 2021 e término em 13 de abril de 2023.

No plano, estão autorizados contratos de derivativos tais como troca de indicadores (swaps), opções, estruturas com opções e futuros referenciados ao papel.

Atualmente existem 104.344.246 ações ordinárias de emissão da companhia em circulação e 8.130.591 em tesouraria.

Veja o comunicado da Tenda:

Última atualização por Giovana Leal - 14/10/2021 - 10:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto