Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Terra atualiza carteiras de dividendos e small caps para abril; veja as mudanças

01/04/2020 - 12:56
Dividendos Dinheiro
Em março a carteira de dividendos da corretora caiu 18,61%, enquanto o Índice Dividendo (IDIV) teve desempenho negativo de 25,53% (Imagem: Pixabay)

A corretora Terra Investimentos substituiu as ações do BB Seguridade (BBSE3) e da Engie Brasil (EGIE3) pelos papéis da Cesp (CESP6) e da Transmissão Paulista (TRPL4) na carteira recomendada de dividendos para abril, divulgada nesta quarta-feira (1º).

Régis Chinchila e Sandra Peres, analistas da corretora, listaram os motivos para terem realizado as duas mudanças. Na avaliação deles, a Cesp e a Transmissão Paulista adotam um perfil mais conservador. Além disso, ambas as companhias apresentaram bom desempenho em 2019.

Em março, a carteira caiu 18,61%, enquanto o Índice Dividendo (IDIV) teve desempenho negativo de 25,53%.

Small caps

Na carteira de small caps, a Terra também excluiu dois ativos do portfólio: JHSF (JHSF3) e IMC (MEAL3). No lugar, foram inseridas as ações da AES Tietê (TIET11) e da Alupar (ALUP11).

Tanto a AES quanto a Alupar não têm impacto direto pelo coronavírus, um ponto bastante positivo, dado o cenário atual de crise.

No mês passado, a carteira registrou queda de 38,17% ante a desvalorização de 35,07% do Índice Small Cap (SMLL).

O Ibovespa caiu 29,9% em março. A queda acentuada do índice veio com o agravamento da pandemia, que continuará afetando as economias globais e ampliando a recessão.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 01/04/2020 - 12:56