Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Tesouro analisa empréstimo de US$ 1 bi do Banco Mundial, diz Waldery

30/10/2020 - 18:47
moedas
Essa ampliação benefeciará pelo menos 3 milhões de pessoas (Imagem: REUTERS/Bruno Domingos)

O Tesouro Nacional avalia o empréstimo de 1 bilhão de dólares que o Banco Mundial aprovou na última quinta-feira para ampliar a expansão do programa Bolsa Família, informou nesta sexta-feira o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues.

“O empréstimo de 1 bilhão de dólares do Banco Mundial está sendo analisado pelo Tesouro Nacional e faz parte do conjunto de fontes de financiamento externo, o que não usávamos há cerca de dez anos”, afirmou Waldery em coletiva de imprensa virtual.

De acordo com comunicado divulgado pela instituição financeira, a ampliação do programa irá expandir a proteção para ao menos 1,2 milhão de famílias pobres que irão continuar a demandar apoio financeiro após o fim da transferência do auxílio emergencial pelo governo federal.

“Essa ampliação benefeciará pelo menos 3 milhões de pessoas, entre elas 990.000 crianças e jovens e 7.000 indígenas”, informou em nota o Banco Mundial.

De acordo com a instituição, antes da pandemia da Covid-19, cerca de 13 milhões de famílias estavam cadastradas no Bolsa Família.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 30/10/2020 - 18:47