Tesouro Nacional

Tesouro Direto: Títulos públicos terão novidade para 2024, veja qual

29 dez 2023, 10:45 - atualizado em 29 dez 2023, 10:45
renda fixa- tesouro direto
2024 será um ano de novidades para o Tesouro Direto, segundo secretário. (Imagem: 89Stocker)

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, revelou os novos planos para os títulos públicos para 2024 e o foco será um público específico.

Após o lançamento de títulos com finalidades específicas como o Renda+, que foi criado para complementar a aposentadoria, e o Educa+, para auxiliar a educação de crianças e adolescentes, o objetivo agora serão as mulheres.

Como o plano é atrair mais investidoras para o mercado, após a avaliarem a discrepância, o Tesouro Nacional lançará em breve uma novidade para a inclusão de mais mulheres. Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, até novembro, a presença feminina não somava nem 30% do total de investidores.

Ceron não revelou se essa inclusão será por meio de novos produtos ou de campanhas, mas disse que as atenções estarão voltadas a este tema.

  • As melhores e as piores ações de 2023: Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão na lista? Confira no Giro do Mercado e prepare sua carteira para o próximo ano, é só clicar aqui

“Essa desigualdade de gênero é normal no mundo dos investimentos como um todo, em especial para as mães, e é sabido que a raiz disso está nas questões sociais, pela dificuldade que elas têm para buscar a independência financeira. É nisso que vamos focar, apoiando essa agenda no mês que vem. O que a gente pode falar é que, quem investe no Tesouro Direto, além da rentabilidade, passará a ter ganhos de outra natureza”, disse o secretário.

Ainda para 2024, o Tesouro Nacional continuará trabalhando para ampliar a divulgação dos títulos de aposentadoria e educação lançados neste ano.

“Esse foi um ano transformador para o Tesouro Direto, mas temos tudo para preparar um caminho maior em 2024″, destacou.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.