Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tesouro suspende divulgação de dados fiscais e da dívida pública por conta de greve

24/05/2022 - 16:15
Ministerio da economia
Nota apresentada pelo órgão do Ministério da Economia afirma que também ficará suspensa a publicação do balanço do Tesouro Direto (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Tesouro Nacional suspendeu a divulgação dos relatórios da dívida pública e do resultado fiscal do governo central relativos a abril, informou o órgão nesta terça-feira, citando como justificativa a greve de servidores.

A apresentação dos dados estava prevista originalmente para esta quarta-feira e a próxima segunda-feira.

Segundo o Tesouro, novas datas serão informadas com antecedência quando o calendário for retomado.

Nota apresentada pelo órgão do Ministério da Economia afirma que também ficará suspensa a publicação do balanço do Tesouro Direto.

Servidores do Tesouro iniciaram uma greve por tempo indeterminado na segunda-feira com o objetivo de pressionar o governo a conceder reajustes salariais.

Por exigência legal, serão divulgados na próxima terça-feira documentos como o Relatório Quadrimestral de Operações de Crédito Garantidas, o Relatório Resumido de Execução Orçamentária da União, o Relatório de Gestão Fiscal e o Decreto de Programação Orçamentária e Financeira.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 24/05/2022 - 16:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto