Economia

Tesouro suspende divulgação de dados fiscais e da dívida pública por conta de greve

24 maio 2022, 16:15 - atualizado em 24 maio 2022, 16:15
Ministerio da economia
Nota apresentada pelo órgão do Ministério da Economia afirma que também ficará suspensa a publicação do balanço do Tesouro Direto (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Tesouro Nacional suspendeu a divulgação dos relatórios da dívida pública e do resultado fiscal do governo central relativos a abril, informou o órgão nesta terça-feira, citando como justificativa a greve de servidores.

A apresentação dos dados estava prevista originalmente para esta quarta-feira e a próxima segunda-feira.

Segundo o Tesouro, novas datas serão informadas com antecedência quando o calendário for retomado.

Nota apresentada pelo órgão do Ministério da Economia afirma que também ficará suspensa a publicação do balanço do Tesouro Direto.

Servidores do Tesouro iniciaram uma greve por tempo indeterminado na segunda-feira com o objetivo de pressionar o governo a conceder reajustes salariais.

Por exigência legal, serão divulgados na próxima terça-feira documentos como o Relatório Quadrimestral de Operações de Crédito Garantidas, o Relatório Resumido de Execução Orçamentária da União, o Relatório de Gestão Fiscal e o Decreto de Programação Orçamentária e Financeira.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.