Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Testes com vacina chinesa contra Covid-19 têm sido extremamente positivos, diz Doria

09/09/2020 - 13:23
Vacinas
Segundo Doria, a perspectiva é de que a vacina esteja disponível para a população brasileira em dezembro (Imagem: Reuters/Siphiwe Sibeko)

Os resultados dos testes clínicos em estágio avançado da potencial vacina da chinesa Sinovac contra a Covid-19 têm sido “extremamente positivos”, disse nesta quarta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acrescentando que, até o momento, os ensaios não apontaram qualquer reação adversa nos voluntários que foram inoculados.

“A Coronavac está passando por todos os processos de segurança, com acompanhamento científico de um grupo de trabalho além dos cientistas do Butantan. Até agora, os resultados têm sido extremamente positivos”, disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Doria disse ainda que os testes da potencial vacina da Sinovac, cujo ensaio clínico com 9 mil voluntários no Brasil está sendo liderado pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista, apontaram resposta imunológica de 98% em idosos.

Ele disse ainda que, até o momento, os testes em Fase 3, a última antes do pedido de registro, não apontaram qualquer reação adversa nos voluntários. Segundo Doria, a perspectiva é de que a vacina esteja disponível para a população brasileira em dezembro.

O governador também lamentou na entrevista a interrupção temporária dos testes com a potencial vacina desenvolvida pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford por causa do surgimento de reações adversas em um dos pacientes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 09/09/2020 - 13:23

Cotações Crypto
Pela Web