Tether planeja acrescentar solução escalável para reduzir pressão na Ethereum

01/09/2020 - 8:21
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Tether planeja apresentar soluções de escalabilidade que agrupem muitas transações em uma só para reduzir a pressão no blockchain Ethereum (Imagem: Facebook/Tether)

Após se integrar à OMG Network, a emissora de stablecoins Tether está planejando acrescentar suporte para outra solução de escalabilidade em segunda camada: zk-Rollups.

Zk-Rollups são uma técnica de prova de conhecimento zero que ajuda a unir ou agrupar muitas transações em uma única transação, reduzindo, assim, a pressão na Ethereum.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

“A ideia por trás dos zk-Rollups é agregar múltiplas operações em uma única transação de primeira camada que ‘comprime’ todas as transações subjacentes”, explicou Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether, ao The Block.

Múltiplas operações incluem a gestão de transferências com ether e tokens ERC-20, bem como a gestão de operações com contratos autônomos, disse ele.

Ele continuou a explicar que zk-Rollups são a solução de escalabilidade “mais abrangente” e “preferível”, pois ajuda na obtenção de todos os dados no blockchain sem ter que depender de um sidechain (blockchain paralelo).

Provas de conhecimento zero: um divisor
de águas para a segurança de dados do cliente

A notícia vem duas semanas após Tether ser integrada à OMG Network, outra solução de escalabilidade em segunda camada criada para reduzir o congestionamento na Ethereum.

Na semana passada, Tether migrou 3 milhões USDT da OMG Network à Ethereum.

Atualmente, Tether, a maior stablecoin do mercado, com mais de 85% de participação de mercado, opera em sete blockchains: Algorand, Ethereum, EOSLiquid NetworkOmni, OMG Network e Tron.

Ethereum, sem dúvidas, continua realizando a maior parte de negociações em altas quantias para tether.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/09/2020 - 8:21

Cotações Crypto
Pela Web