Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tether é lançada na plataforma OMG, citando congestão da Ethereum

01/06/2020 - 10:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A integração à OMG Network permitirá que mais transações em tether sejam realizadas, evitando congestionamento na Ethereum (Imagem: Crypto Times)

Tether (USDT), a maior stablecoin (moeda de preço estável, lastreada em dólar) em capitalização de mercado, foi integrada à OMG Network (anteriormente conhecida como OmiseGo).

A integração vai resultar em menores confirmações e taxas de transação, afirmou a Bitfinex nesta segunda-feira (1). A corretora vai permitir depósitos em tether e saques na OMG Network.

Vansa Chatikavanij, CEO da OMG Network, afirmou que a rede fornece suporte para “milhares de transações por segundo a ⅓ do custo da mesma transação na Ethereum”.

Bitfinex afirmou que a Ethereum é “vulnerável a extrema congestão de rede” quando está sob alta demanda. O processamento total de transações da Ethereum é de 12 transações por segundo (TPS).

Quando a demanda de transações ultrapassa 12 TPS, aumenta o intervalo para confirmação, e as taxas de gás podem aumentar “significativamente”, afirmou a Bitfinex.

O preço médio de gás na Ethereum aumentou drasticamente desde o início de 2020.

Em março, mais especificamente, por conta das violentas oscilações de mercado e demandas incomuns por altas transações, os preços de gás aumentaram para mais de 100 Gwei a certo momento antes de estabilizarem ao nível médio de 30 Gwei.

Gwei é uma unidade de medida usada para as taxas de gás na rede Ethereum: 0,000000001 ETH = 1 Gwei.

“Ao migrar valores de transferência de USDT na OMG Network, economizamos em custo, direcionamos melhorias de desempenho e aliviamos a pressão na rede principal. Isso é bom para a Bitfinex, nossos clientes e para todo o ecossistema Ethereum”, afirmou Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex.

Com essa integração, agora tether opera em sete blockchains: Algorand, Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni, OMG Network e Tron.

Ethereum continua realizando a maior parte de negociações em altas quantias para tether. Ao todo, cerca de US$ 212 bilhões foram transferidos em tether em 2019.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:46