Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

The Money Office: Gringos rejeitam Petrobras e Vale por questões ESG, aponta Itaú BBA

Gustavo Kahil
04/02/2022 - 16:09
Petrobras
“Ficamos surpresos com o número de investidores internacionais com quem conversamos que não podem investir nesses nomes”, apontam os analistas (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

Após uma semana de reuniões com 50 grandes investidores nacionais e internacionais sobre as projeções para 2022, o Itaú BBA descobriu que um bom número deles possui ressalvas de critérios ESG (Environmental, Social and Governance) para investir nas ações da Petrobras (PETR3; PETR4) e da Vale (VALE3).

“Ficamos surpresos com o número de investidores internacionais com quem conversamos que não podem investir nesses nomes devido a restrições ESG”, escreveram os analistas Marcelo Sá e Matheus Marques.

Eles lembram que, no passado, no passado, essas restrições eram limitadas a investidores na Europa, mas agora começaram a afetar também os investidores dos EUA, embora em muito menor grau.

“Esperávamos que nossa recomendação sobre a JBS (JBSS3) recebesse uma reação significativa devido ao ESG, mas as preocupações estavam mais relacionadas às margens sustentáveis nos EUA e à potencial venda da participação do BNDES na empresa”, destacam.

Ainda assim, a recomendação foi bem recebida pelos clientes, dada a forte geração de fluxo de caixa da empresa, alta exposição ao mercado dos EUA, baixa alavancagem e avaliação atraente.

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/02/2022 - 16:09

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto