Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

The Money Office: Powell, prudência e dinheiro no bolso

Gustavo Kahil
25/11/2021 - 18:06
Jerome Powell
“Nosso cenário para os EUA passa a considerar que o ciclo de ajuste da taxa básica de juros terá início antes do esperado previamente”, avalia a MCM Consultores (Imagem: Kevin Dietsch/Pool via REUTERS)

Joe Biden decidiu, com prudência, manter o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, por mais quatro anos. Ele, assim como diz a música de Jorge Ben Jor, quer cada vez mais manter o dinheiro no bolso.

Segundo a MCM Consultores, a principal razão para isso é o elevado nível de incerteza que cerca o cenário para a inflação. Além disso, a economia americana tem mostrado pujança e força ao reabrir postos de emprego.

“Por tudo isso, nosso cenário para os EUA passa a considerar que o ciclo de ajuste da taxa básica de juros terá início antes do esperado previamente e que a taxa deverá ser elevada mais de uma vez no próximo ano”, explicam os economistas.

Segundo eles, é provável, portanto, que em sua próxima reunião, o BC dos EUA indique que irá acelerar o tapering – retirada de estímulos – a partir de janeiro e sinalize, através do gráfico que revela a visão dos membros do Comitê a respeito do cenário para a taxa básica de juros, que é crescente a probabilidade de antecipação do início do ciclo de ajuste.

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/11/2021 - 18:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web