The9 deseja criar unidade de mineração de bitcoin no Cazaquistão

04/08/2021 - 12:13
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Mineração cripto
Segundo a mineradora de bitcoin, o desenvolvimento da unidade acontecerá em quatro fases, sendo que cada uma comportará 25 MW de capacidade para mineração da criptomoeda (Imagem: Reuters/Maxim Shemetov/File Photo)

The9 (NCTY), mineradora de bitcoin (BTC) com sede na cidade chinesa de Xangai, quer construir uma unidade de mineração com capacidade de 100 megawatts (MW), no Cazaquistão, em meio à migração para o país após repressões chinesas no setor cripto. 

Listada na Nasdaq, a mineradora de bitcoin disse, em uma declaração nesta quarta-feira (4), que sua subsidiária NBTC Ltd. assinou termos de investimentos com a parceira de mineração no Cazaquistão, KazDigital.

O objetivo é estabelecer um empreendimento conjunto [“joint venture”] para construir a instalação de mineração cripto na região até o primeiro trimestre de 2022.

De acordo com a The9, o desenvolvimento da unidade acontecerá em quatro fases, sendo que cada uma irá instalar 25 MW de capacidade, trimestre após trimestre.

A primeira fase foi finalizada no dia 1º de agosto, e a The9 afirmou que enviará mil unidades de máquinas de mineração de bitcoin para conduzir alguns testes. A operação na unidade será gerenciada pelo parceiro local. 

The9 é uma das poucas empresas de mineração de bitcoin com capital aberto que foi materialmente afetada pelas proibições da China desde maio deste ano.

A iniciativa da empresa de construir uma unidade desde o início acontece em meio a uma crise global de abastecimento na capacidade de minerar bitcoins, após o mercado ter sido inundado com ofertas de mineradores de bitcoin ASIC que deixaram de ser usados.

No mês passado, The9 assinou um contrato para reservar 15 MW de capacidade na unidade russa da BitRiver. Porém, parece que isso estava longe de ser suficiente e a empresa está precisando de mais espaço.

Antes de a China suspender o fornecimento de energia para fazendas locais de mineração de bitcoin, The9 instalou a maioria dos 35 mil equipamentos de mineração de bitcoin de gerações anteriores, nas províncias chinesas de Sichuan, Xinjiang, Qinghai, Mongólia Interior e Gansu, segundo seu relatório anual registrado nos Estados Unidos. 

Além disso, The9 espera que a primeira parte de sua encomenda de 24 mil unidades do hardware AntMiner S19j da Bitmain seja entregue a partir de novembro. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 04/08/2021 - 12:13

Cotações Crypto
Pela Web