Redes Sociais

Threads: App rival do Twitter chega a 10 milhões de usuários horas após lançamento

06 jul 2023, 10:47 - atualizado em 06 jul 2023, 10:47
Logo do Threads. (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Threads, mais nova rede social de Mark Zuckerberg, ultrapassou os 10 milhões de usuários sete horas após o seu lançamento. A informação foi divulgada pelo próprio dono do conglomerado Meta.

O bilionário comunicou o sucesso da estreia fazendo uma provocação a rede social concorrente, o Twitter, de Elon Musk.  “Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu Zuckerberg.

O Threads está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android e foi lançado em mais de 100 países. O aplicativo é gratuito e livre de anúncios, até o momento.

A rede social permite interações baseadas em texto, similar ao Twitter. As postagens podem conter até 500 caracteres, incluir fotos e vídeos.

Na última semana, o dono do Twitter, o bilionário Elon Musk repercutiu ao anunciar que a rede social passará a ter um limite de 600 tweets lidos por dia. Em postagem na plataforma, Musk escreveu:

“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporários:

-Contas verificadas: limite de leitura de até 6 mil postagens/dia
-Contas não verificadas: limite de leitura de até 600 postagens/dia
-Novas contas não verificadas: limite de leitura de até 300 postagens/dia.”

O limite é excedido quando o usuário passa do número permitido de solicitações ou ações na rede em um período específico de tempo.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.