BusinessTimes

Tim Hortons fecha parceria com Alibaba na China

17 nov 2022, 13:58 - atualizado em 17 nov 2022, 13:58
Tim Hortons
A Tims China, que opera a Tim Hortons no país e cujos acionistas incluem a Tencent, abriu sua 500ª loja na China no mês passado (Imagem: REUTERS/Thomas Peter/File Photo)

A operadora da rede de cafeterias canadenses Tim Hortons na China disse nesta quinta-feira que firmou uma parceria de dois anos com a rede de supermercados do Alibaba para lançamento de produtos de marca conjunta.

O Freshippo, do Alibaba, começará as vendas no próximo mês em suas mais de 300 lojas por meio de seu aplicativo oficial, disse a companhia em comunicado.

Os produtos incluirão bebidas como o Velvet Cocoa Coffee, afirmou.

A Tims China, que opera a Tim Hortons no país e cujos acionistas incluem a Tencent, abriu sua 500ª loja na China no mês passado e tem como objetivo possuir uma “rede lucrativa” de 2.750 lojas no país até 2026.

Mesmo assim, ainda ficará atrás da Starbucks, a marca de café estrangeira dominante na China, com 6 mil lojas e que também tem uma ampla parceria com o Alibaba.

A Tims China foi fundada em 2019 pelo Cartesian Capital Group e pela canadense Restaurant Brands International, que também possui as marcas Burger King e Popeyes, além da Tim Hortons.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.