Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Top pick: Credit Suisse enxerga “janela de oportunidade” para Qualicorp

03/06/2020 - 16:08
Site da Qualicorp
A recomendação de outperform (compra) e preço-alvo de R$ 33 é justificada pela capacidade de geração de caixa da companhia (Imagem: Facebook/Qualicorp)

O Credit Suisse iniciou nesta quarta-feira (3) a cobertura das empresas do setor de saúde, elegendo Qualicorp (QUAL3) como top pick.

A recomendação de outperform (compra) e preço-alvo de R$ 33 é justificada pela capacidade de geração de caixa da companhia, ainda não capturada pelo mercado.

“A ação é negociada a múltiplos muito menores que os pares no Brasil, geralmente a um P/L (preço sobre lucro) abaixo de 16 vezes. Conforme o mercado vê uma geração de caixa mais estável, os múltiplos vão subir, criando uma janela de oportunidade em 2020”, explicou o analista Mauricio Cepeda, em relatório enviado aos clientes. “Mesmo em um cenário de pouco crescimento, estimamos que o P/L  poderia subir para 18 vezes”.

Afinidade

O banco destacou a estratégia da Qualicorp de focar no segmento Afinidade.

“Afinidade é a opção natural para alguém que está perdendo o plano de saúde corporativo devido à pandemia de covid-19, mas ainda possui uma fonte de renda”, disse Cepeda. Mesmo com o impacto esperado nos tickets por conta da mudança de planos dos beneficiários, o analista demonstrou otimismo com a possibilidade da Qualicorp ganhar participação neste segmento.

O Credit espera que o crescimento da companhia venha por iniciativas já implementadas, como a criação e a adaptação de produtos; a melhora dos canais de comunicação; uma abordagem mais seletiva para competir nos mercados; e o mapeamento favorável de novas regiões para os planos de afinidade.

Novo CFO

Na última semana de maio, a Qualicorp anunciou a eleição de Frederico de Aguiar Oldani como novo diretor de Finanças e Relação com Investidores da companhia. Com uma vasta experiência na área financeira, a nomeação de Oldani para o cargo foi bem recebida pelos analistas da Ágora Investimentos.

“Ele deve trazer um grande conhecimento para a empresa, agregando para o futuro e a estratégia da Qualicorp”, comentou a corretora.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 03/06/2020 - 16:08