BusinessTimes

Totvs faz proposta de fusão com a Linx e ações disparam; Veja os detalhes

14 ago 2020, 11:17 - atualizado em 14 ago 2020, 11:19
A operação com a Totvs, se aprovada, resultará, no recebimento pelos acionistas da Linx de 1 ação da Totvs e 6,20 reais para cada papel (Imagem: YouTube/Totvs)

A Totvs (TOTS3) enviou ao conselho de administração da Linx (LINX3) nesta sexta-feira proposta de combinação de negócios, afirmou a companhia em fato relevante, poucos dias após anúncio da compra da Linx pela empresa de meios de pagamentos StoneCo (STNE).

A operação com a Totvs, se aprovada, resultará, no recebimento pelos acionistas da Linx de 1 ação da Totvs e 6,20 reais para cada papel da Linx que possuam, passando os acionistas da Linx a terem cerca de 24% do capital total e votante da Totvs.

“A transação possui um forte racional estratégico em razão da alta complementariedade de mercados, soluções e serviços, resultando em uma substancial criação de valor para as companhias, seus respectivos acionistas, clientes e colaboradores”, afirmou a Totvs no documento.

Linx
A operação com a StoneCo prevê multa de 605 milhões de reais se a Linx realizar uma operação concorrente envolvendo uma oferta melhor de terceiro (Imagem: Money Times)

A empresa de meios de pagamentos StoneCo anunciou na última terça-feira acordo vinculante para unir sua área de software com a Linx, numa transação em dinheiro e ações que avalia a empresa de software para varejo em 6,4 bilhões de reais.

As ações da Totvs subiam cerca de 2,29% por volta das 11h17 (horário de Brasília), enquanto papéis da Linx disparavam cerca de 9,13%. Em Nova York, as ações da StoneCo recuavam 0,69%.

A operação com a StoneCo prevê multa de 605 milhões de reais se a Linx realizar uma operação concorrente envolvendo uma oferta melhor de terceiro.

Na quinta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processos administrativos envolvendo a Linx.

Veja o documento:

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.