Trader Joe faz parceria com LayerZero para criar token omnichain
A Trader Joe, corretora descentralizada nativa do blockchain da Avalanche (AVAX), fez parceria com o protocolo de interoperabilidade LayerZero para converter seu token nativo ERC-20 “joe” em um token fungível omnichain (OFT).
A integração permitirá que os tokens joe sejam facilmente transferidos de seu blockchain nativo, a Avalanche, para duas outras blockchains onde o Trader Joe opera, Arbitrum e BNB Chain.
A tecnologia do LayerZero depende de um protocolo de comunicação omnichain unificado que pode ser usado para mover ativos entre blockchains.
Trader Joe 🤝 LayerZero$JOE will be launched as an omnichain fungible token (OFT). This evolution of $JOE will unlock seamless connectivity for the $JOE token across all chains supported by the Trader Joe DEX.
Read more: https://t.co/ZVL1szBPLe pic.twitter.com/VzT1YWad6v
— Trader Joe🔺💙 | Live on Arbitrum 🌊📘 (@traderjoe_xyz) February 6, 2023
O conceito de omnichain ainda é algo trabalhado e estudado no mercado cripto, mas muitos analistas afirmam ser o futuro dos blockchains. O conceito é a perfeita interoperabilidade entre um blockchain e outro.
Atualmente, o usuário que deseja fazer esse movimento geralmente utiliza o mecanismo de “wrapped tokens”, onde protocolos de pontes travam um token em um blockchain e sinteticamente emitem a mesma quantia no destino desejado.
Entretanto, os tokens fungíveis omnichain são movidos por meio do protocolo de comunicação descentralizado do LayerZero. A abordagem do LayerZero é considerada mais segura do que o wrapped, observou a equipe do Trader Joe, em uma postagem no blog.
Espera-se que a parceria entre Trader Joe e LayerZero reduza ou elimine os riscos de segurança associados aos métodos tradicionais de empacotamento ao transferir tokens joe entre diferentes blockchains.
A Trader Joe, com mais de US$ 110 milhões em ativos totais apostados em sua plataforma descentralizada, permite aos usuários trocar tokens e NFTs entre si. A plataforma também fornece serviços de empréstimos colateralizados.