Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tribunal de Justiça derruba liminar que suspendeu restrições contra Covid no Rio

06/05/2021 - 8:30
Coronavírus Rio de Janeiro
Na quarta, a primeira instância do Judiciário do Estado havia derrubado decretos de isolamento social editados pela prefeitura da capital fluminense para impedir a disseminação da Covid-19 (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro cassou na quarta-feira liminar que suspendia os decretos de isolamento social para frear a disseminação da Covid-19 na capital do Estado, informou o TJ.

A decisão foi tomada pelo presidente do tribunal, Henrique Figueira, que afirmou em seu despacho que a falta de regramento a população poderia gerar aglomerações inadmissíveis em tempo de pandemia.

“Seria uma verdadeira anarquia e ausência de um mínimo de controle pelo ente público da organização social”, disse Figueira.

Na quarta, a primeira instância do Judiciário do Estado havia derrubado decretos de isolamento social editados pela prefeitura da capital fluminense para impedir a disseminação da Covid-19, atendendo pedido feito pelo deputado estadual Anderson Moraes (PSL).

A decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública anulava medidas em vigor e até futuras medidas que viessem a ser impostas pela prefeitura para reduzir a circulação de pessoas.

A prefeitura do Rio manteve na última sexta-feira restrições de acesso às praias nos finais de semana, assim como toque de recolher de 23h às 5h, e a proibição da realização de shows, espetáculos e demais eventos que pudessem gerar aglomerações.

O governo municipal pode anunciar na sexta uma atualização das medidas restritivas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 06/05/2021 - 8:30

Pela Web