AgroTimes

Trigo copia última 6ª e cai por Ucrânia, só que na 2ª otimismo morreu na praia do Mar Negro

29 jul 2022, 15:26 - atualizado em 29 jul 2022, 15:37
Mar Negro em Odesa, Ucrânia
Expectativa de que os embarques ucranianos sairão derrubam o trigo (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

Como no final da semana anterior, neste os fundos testam novamente o otimismo com o fator Ucrânia nos futuros do trigo e aproveitam para realizar lucros. Espera-se que na segunda a onda não morra na praia do Mar Negro como aconteceu na outra.

Na última sexta, com o acordo celebrado pela Rússia para abertura de um corredor de exportador para os grãos ucranianos, as cotações despencaram cheias de expectativas positivas.

Mas as negociações se mostraram frágeis com novos ataques e na segunda o cereal voltou a subir e assim ficou até quinta, como Money Times chamou a atenção.

Nesta sexta (29), um novo pavio de otimismo com a oferta do país foi aceso, com um tal de escritório de monitoramento do acordo, instalado na Turquia, e com o governo ucraniano dizendo que já tem cinco navios carregados e prontos para zarparem.

Às 15h20 (Brasília), o grão recua cerca de 1%, em US$ 8,07 para setembro, virando sobre as altas das primeiras horas da manhã.

Moscou já deu vários recados esta semana sobre a esperança de ver as sanções Ocidentais relaxadas, de contrapartida, mesmo assim o grau de positividade prevalece.

Vai haver um momento também, assumindo que o acordo finalmente funcione, que Chicago deverá se deparar com a realidade do trigo disponível da Ucrânia, que estaria em 19 milhões de toneladas contra cerca de 35 milhões/t de 2021.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.