BusinessTimes

Triunfo cai com Justiça determinando redução de pedágio em 26% na Econorte

21 jan 2020, 15:04 - atualizado em 21 jan 2020, 16:01
Triunfo
A companhia disse que a redução do pedágio ocorrerá a partir da proxima quarta-feira (22) (Imagem: linkedin/triunfo-concebra)

A Econorte, da Triunfo, informou que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região determinou a redução das tarifas de pedágio em 25,77% nas três praças do Anel de Integração, no Paraná. O pedido veio do governo do estado e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). A empresa também está proibida de distribuir dividendos.

Com isso, por volta das 15h03, as ações (TPIS3) recuavam 4,41% a R$ 1,95.

A companhia disse que a redução do pedágio ocorrerá a partir de 0h de amanhã (22), enquanto busca reverter a decisão na Justiça.

A ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) pede a restituição de pelo menos R$ 4 bilhões aos usuários, referentes ao que foi arrecadado na praça de pedágio em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, que não estava prevista no contrato original.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.