Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Triunfo tem perdas de quase 3% com decisão do STJ evitando caducidade de Viracopos

24/01/2020 - 14:40
Triunfo
A decisão pode ser a garantia da permanência da Aeroportos Brasil à frente do terminal aeroportuário (Imagem: Site/Triunfo.com)

Com a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, de suspender a caducidade e as multas administrativas impostas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em relação à controlada em conjunto Aeroportos Brasil Viracopos, as ações da Triunfo Participações e Investimentos operam com leve queda.

Com isso, por volta das 14h40, a desvalorização da (TPIS3) era de 2,91% a R$ 2,00.

A decisão pode ser a garantia da permanência da Aeroportos Brasil à frente do terminal aeroportuário. A decisão liminar suspende a reunião da diretoria, que poderia escolher o futuro da concessionária.

Assim, o consórcio formado pela Triunfo Participações e UTC, deve prosseguir administrando pelo menos temporariamente o aeroporto, mesmo com dívidas e com a recuperação judicial impedindo maiores investimentos.

A discussão sobre a caducidade acontece junto com pedido da Aeroportos Brasil para devolver a administração do aeroporto, com a reunião com os credores acontecendo somente no dia 16 de fevereiro. A ANAC tentava antecipar o processo para cancelar a concessão.

O embate da caducidade estava correndo junto com um pedido da concessionária para entregar a administração do aeroporto, no entanto, a reunião de credores da concessionária só ocorrerá no dia 16 de fevereiro, e a ANAC tentava antecipar o processo de cancelar a concessão.

Última atualização por Rafael Borges - 24/01/2020 - 14:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web