Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Troca de CEO na Alliar é uma decepção, mas legado de Foguel continuará

11/06/2021 - 17:50
Alliar
Ainda assim, o Safra acredita que a Alliar pode dar continuidade à sua estratégia de execução atual e potencialmente colher os benefícios das melhorias já implementadas (Imagem: Alliar/Divulgação)

A Alliar (AALR3) informou que Sami Foguel renunciou à presidência da companhia depois de um ano e meio no cargo. O executivo deixará o posto no dia 15 de julho.

Em reunião realizada ontem, o conselho de administração aprovou por unanimidade a eleição de Fernando Machado Terni para ser o substituto. O novo CEO completará o mandato de Foguel, que se encerrará na assembleia geral ordinária que aprovar as contas do exercício social em 31 de dezembro de 2022.

Segundo o Safra, o movimento é negativo para a Alliar. Apesar de reconhecer a competência de Terni para o cargo, Foguel tem realizado melhorias significativas na empresa, desde movimentos operacionais até reestruturação da equipe.

“Durante o mandato do Foguel, a Alliar avançou na diversificação dos meios de pagamento, lançou novos produtos, como a iDr e o Cartão Aliança, e fortaleceu seu negócio de análise clínica. Mais do que isso, ele implementou mudanças importantes na estrutura da companhia e juntou um time bem-qualificado”, disse o analista Ricardo Boiati, em relatório divulgado nesta sexta-feira (11).

Ainda assim, o Safra acredita que a Alliar pode dar continuidade à sua estratégia de execução atual e potencialmente colher os benefícios das melhorias já implementadas.

Considerando o atual momentum de ganhos favorável e a recuperação do negócio principal da companhia, o banco manteve a recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) para o nome, com preço-alvo por ação de R$ 20 ao fim de 2021.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 11/06/2021 - 17:50

Pela Web