TrueUSD, stablecoin lastreada em dólar, será lançada no blockchain Avalanche

16/12/2020 - 15:04
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
TrustToken, responsável pelo desenvolvimento de stablecoins lastreadas em cinco moedas fiduciárias, acredita que Avalanche facilitará o pagamento com essas criptomoedas (Imagem: Medium/Ava Labs)

TrueUSD (TUSD) será a primeira stablecoin lastreada ao dólar americano a ser lançada no blockchain Avalanche.

Espera-se que a integração, prevista para o primeiro trimestre de 2021, apresente melhores casos de uso para stablecoins em pagamentos, bem como em aplicações de finanças descentralizadas (DeFi), aumentando a velocidade e diminuindo o custo de transações.

O que é uma stablecoin?

“A liquidez do dólar americano é vital à prosperidade dos ecossistemas DeFi e estamos empolgados em integrar uma das stablecoins mais confiáveis e utilizadas ao Avalanche”, disse John Wu, presidente do Ava Labs.

TrueUSD, uma das cinco maiores stablecoins por capitalização de mercado, é uma dentre diversas stablecoins criadas pela TrustToken.

A empresa também fornece criptomoedas lastreadas em libra esterlina (TGBP), dólar de Hong Kong (THKD), dólar canadense (TCAD) e o dólar australiano (TAUD). Todas essas stablecoins são negociadas em mais de cem corretoras e mesas de mercado de balcão (OTC).

TrueUSD, a principal stablecoin da TrustToken, possui uma capitalização de mercado de quase US$ 282 milhões (Imagem: TrustToken)

Avalanche é uma plataforma de código aberto, especializada em hospedar aplicações DeFi e soluções comerciais em blockchain, que denotam sua escalabilidade e interoperabilidade.

Ao lançar TrueUSD no Avalanche, TrustToken espera atrair usuários que precisam de baixa latência em atividades como negociação em alta frequência.

Sobre o lançamento de outras stablecoins no Avalanche, Wu disse que a empresa está “em discussões finais com outras cinco principais stablecoins em capitalização de mercado para serem lançadas nativamente no Avalanche”.

“Também estamos integrando outras stablecoins que representam outras moedas fiduciárias e stablecoins algorítmicas que asseguram que usuários DeFi na Avalanche tenham flexibilidade e liquidez em todas as aplicações”, disse ele ao The Block.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/12/2020 - 15:06

Pela Web