Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump deixará o Fed em paz?

Gustavo Kahil
14/12/2016 - 14:08

Yellen

O Federal Reserve irá divulgar em breve, às 17h no horário de Brasília, a nova taxa de juro do país. É amplamente esperado pelo mercado que a Fed Funds Rate suba do atual nível entre 0,25% e 0,5% para um intervalo em 0,5% a 0,75% ao ano.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Sempre que uma decisão tão importante desse tipo é tomada, os economistas de debruçam no comunicado enviado pelo BC americano na busca por qualquer sinal sobre os próximos passos da política monetária do país.

O que parte do mercado espera agora, após a eleição de Donald Trump, é que as suas políticas expansionistas criem um ambiente de maior inflação e, consequentemente, de juros maiores ao longo do tempo.

Mas, como lembra em uma análise o economista Paul Donovan do UBS, agora os economistas precisam checar um lugar a mais para encontrar pistas sobre o juro: o Twitter de Donald Trump. É lá que o presidente eleito tem feito a maior parte de seus comentários ácidos e anúncios de equipe econômica.

“Os economistas agora também devem olhar o Twitter, pois o futuro do Fed pode não mais ser decidido pelo Fed sozinho. Será que Trump irá retuítar o Fed? Será que vai comentar? Ele ficará em silêncio? Isso poderá ser mais importante para as percepções do mercado sobre a direção futura do Fed e sua independência”, afirma Donovan.

Por via das dúvidas, aqui está a conta de Donald Trump:

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto