Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump e Congresso marcam reunião para acabar com impasse sobre muro

04/01/2019 - 9:38

O governo de Donald Trump segue paralisado, com o impasse pela não negociação entre o executivo e o legislativo, pelas contrariedades na construção do muro na fronteira com o México. O lado democrata pede medidas alternativas de segurança.

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

Desde o início da paralisação em 22 de dezembro, 800 mil servidores federais estão sem trabalhar. Em meio ao impasse, republicanos e democratas marcaram uma reunião para esta sexta-feira (4), às 11h30 (horário de Brasília), para negociar a situação.

“Maneira antiga de pensar”

Em seu Twitter, Trump afirmou: “construam o muro”. O mandatário norte-americano argumenta que o muro é importante para controlar o fluxo de imigrantes ilegais e a entrada de drogas. “Vocês podem chamá-lo de barreira. Podem chamá-lo do que quiserem. Mas, essencialmente, precisamos de proteção em nosso país”, declarou.

Como contraparte, os democratas alegam que o muro tem um custo alto, com pouca utilidade para o governo e para a população: “Não tem nada a ver com política. Tem a ver com o fato do muro ser uma imoralidade entre países. É uma maneira antiga de pensar. O custo não compensa”, afirmou Nancy Pelosi, após tomar posse da presidência da Câmara.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 04/01/2019 - 9:41

Cotações Crypto
Pela Web