Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump e o “Twittonomics” acertaram uma, diz UBS

Gustavo Kahil
18/01/2017 - 13:20

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, acertou uma. Em um comentário feito ao The Wall Street Journal afirmou que o “dólar está muito forte” e que os EUA precisam “trazer o dólar para baixo” caso uma mudança nos impostos o deixe mais fortalecido. “Ter um dólar mais forte certamente tem as suas vantagens, mas também tem muitas desvantagens”, disparou Trump.

“O UBS concorda que o dólar está sobrevalorizado. A incerteza criada pelos tweets de Trump podem aumentar os problemas do dólar, uma vez que a incerteza pode levar a uma abordagem ‘esperar e ver’ para investir nos EUA”, analisa Paul Donovan, economista global do UBS em seu comentário matutino diário.

De fato, o “Twittonomics” de Trump surtiu efeito no mundo real e a moeda americana caiu para o seu menor nível em um mês. O movimento ganha uma importância ainda maior porque tradicionalmente o dólar se comporta com força antes de uma nova administração. E Trump já disse que irá manter o uso da sua conta pessoal porque tem sido tratado “desonestamente” pela mídia.

Além disso, uma pesquisa realizada pela Câmara de Comércio dos EUA na China e divulgada hoje mostra que as companhias americanas já estão alterando os planos de investimentos no país asiático com medo de sanções impostas pelo novo ocupante da Casa Branca.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto