Internacional

Trump vai se autoproclamar o futuro do Partido Republicano em discurso

28 fev 2021, 15:08 - atualizado em 28 fev 2021, 15:08
Donald Trump
Nas tumultuadas últimas semanas de Trump no cargo, seus apoiadores lançaram um ataque mortal ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, em uma tentativa de impedir o Congresso de certificar a vitória de Biden nas eleições (Imagem: REUTERS/Carlos Barria)

O ex-presidente norte-americano Donald Trump vai neste domingo se autodeclarar a figura dominante no fragmentado Partido Republicano e atacar o presidente Joe Biden, em sua primeira aparição relevante desde que deixou a Casa Branca, há quase seis semanas.

“Estou diante de vocês hoje para declarar que a incrível jornada que começamos juntos há quatro anos está longe de terminar”, disse Trump na Conferência de Ação Política Conservadora em Orlando, Flórida, de acordo com trechos do discurso divulgados por sua equipe.

“Estamos reunidos nesta tarde para falar sobre o futuro –o futuro de nosso movimento, o futuro de nosso partido e o futuro de nosso amado país”, acrescentará.

Nas tumultuadas últimas semanas de Trump no cargo, seus apoiadores lançaram um ataque mortal ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, em uma tentativa de impedir o Congresso de certificar a vitória de Biden nas eleições, que Trump falsamente alegou ter sido conquistada com fraude generalizada.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar