Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump volta a pressionar Fed citando editorial do WSJ

18/12/2018 - 11:36

Pelo segundo dia consecutivo, o presidente norte-americano Donald Trump voltou a pressionar o Federal Reserve sobre uma nova alta de juros nos EUA. Em seu Twitter, a autoridade quer que o Fed não realize “outro erro”.

“Espero que o pessoal do Fed leia hoje o editorial do Wall Street Journal antes que eles realizem outro erro”, declarou Trump, completando ainda: “não deixem o mercado ficar ainda menos líquido do que já está atualmente”.

Pressão de todos os lados

Em editorial intitulado “Tempo para uma pausa no Fed“, o WSJ pediu para que o FOMC (Federal Open Market Committee) renuncie um aumento na Fed Funds Rate. O pedido do jornal busca desacelerar as perdas nos mercados, que listam queda de 12% no Dow Jones Industrial Average Index desde o início de outubro.

No meio do tiroteio da mídia e do governo, o Federal Reserve busca prevenir a economia norte-americana de um “superaquecimento”, a despeito da baixa inflação e dos prognósticos de desaceleração da economia em 2019.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 18/12/2018 - 11:36

Cotações Crypto
Pela Web