TSE

TSE pode punir e até cassar mandato de candidato que divulgar fake news, diz Fachin

07 jun 2022, 12:37 - atualizado em 07 jun 2022, 12:37
Edson Fachin
Fachin não citou nominalmente o presidente Jair Bolsonaro ao fazer esses alertas (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou nesta terça-feira que a corte eleitoral poderá punir e até cassar o mandato de um candidato que divulgar informações que ele sabe serem inverídicas.

Em entrevista à Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil, Fachin disse que o tribunal tem “imensa preocupação” com a desinformação durante as eleições e alertou que, se tiver que “sancionar” alguns comportamentos, a Justiça Eleitoral não vai se furtar de fazer.

Fachin não citou nominalmente o presidente Jair Bolsonaro ao fazer esses alertas. Bolsonaro tem feito duros ataques –sem apresentar evidências– contra a confiabilidade do atual sistema de votação por meio de urnas eletrônicas.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!