BusinessTimes

TSMC e Sony consideram fábrica conjunta de chips, diz Nikkei

08 out 2021, 10:31 - atualizado em 08 out 2021, 10:31
TSMC
Tanto a Sony quanto a TSMC não quiseram comentar (Imagem: Reuters/Tyrone Siu)

A taiwanesa TSMC e a japonesa Sony Group estão considerando construir em conjunto uma fábrica de chips no Japão, com o governo pronto para pagar parte do investimento de cerca de 800 bilhões de ienes (7,15 bilhões de dólares), segundo reportagem do Nikkei nesta sexta-feira.

A fábrica em Kumamoto, sul do Japão, deve produzir semicondutores para automóveis, sensores de câmera e outros produtos que foram atingidos por uma escassez global de chips, e deve iniciar as operações em 2024, disse a publicação japonesa.

Tanto a Sony quanto a TSMC não quiseram comentar. Mas a TSMC, a maior fabricante de chips por contrato do mundo e principal fornecedor da Apple, disse em julho que estava analisando um plano para iniciar a produção no Japão.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.