Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Twitter suspende milhares de contas que compartilhavam conteúdo QAnon

12/01/2021 - 13:06
Twitter
O Twitter disse sexta-feira que suspenderá permanentemente as contas que divulgam o conteúdo QAnon (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Twitter disse que suspendeu mais de 70 mil contas desde sexta-feira principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon, após os atos violentos ocorridos na semana passada em Washington, quando apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio.

“Dados os eventos violentos em Washington, DC, e o aumento do risco de violência, começamos a suspender permanentemente milhares de contas que eram principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon na tarde de sexta-feira”, disse o Twitter em seu blog.

“Essas contas estavam envolvidas no compartilhamento de conteúdo prejudicial não associado ao QAnon em grande escala e eram principalmente dedicadas à propagação dessa teoria da conspiração em toda a plataforma”, disse a empresa.

Apoiadores do QAnon promoveram conspirações nas redes sociais que incluem a alegação infundada de que Trump está secretamente lutando contra uma conspiração de predadores sexuais infantis, entre eles democratas proeminentes, figuras de Hollywood e aliados do chamado “deep state”.

O Twitter disse sexta-feira que suspenderá permanentemente as contas que divulgam o conteúdo QAnon, proibindo os defensores de suas teorias de conspiração.

Última atualização por André Luiz - 12/01/2021 - 13:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web