Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Twitter suspende milhares de contas que compartilhavam conteúdo QAnon

12/01/2021 - 13:06
Twitter
O Twitter disse sexta-feira que suspenderá permanentemente as contas que divulgam o conteúdo QAnon (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Twitter disse que suspendeu mais de 70 mil contas desde sexta-feira principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon, após os atos violentos ocorridos na semana passada em Washington, quando apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio.

“Dados os eventos violentos em Washington, DC, e o aumento do risco de violência, começamos a suspender permanentemente milhares de contas que eram principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon na tarde de sexta-feira”, disse o Twitter em seu blog.

“Essas contas estavam envolvidas no compartilhamento de conteúdo prejudicial não associado ao QAnon em grande escala e eram principalmente dedicadas à propagação dessa teoria da conspiração em toda a plataforma”, disse a empresa.

Apoiadores do QAnon promoveram conspirações nas redes sociais que incluem a alegação infundada de que Trump está secretamente lutando contra uma conspiração de predadores sexuais infantis, entre eles democratas proeminentes, figuras de Hollywood e aliados do chamado “deep state”.

O Twitter disse sexta-feira que suspenderá permanentemente as contas que divulgam o conteúdo QAnon, proibindo os defensores de suas teorias de conspiração.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 12/01/2021 - 13:06